Associação CAIS promoveu uma vez mais a prática desportiva como estratégia de inclusão social

Porto é campeão do Torneio Nacional  de Futebol de Rua 2013

A equipa “Entrescolhas”, do Porto, liderada por Jorge Martins, venceu o Torneio Nacional de Futebol de Rua 2013, uma iniciativa organizada pela Associação CAIS. A Grande Final decorreu entre os passados dias 21 a 24 de junho, na cidade de Aveiro e contou com a participação de 20 equipas, num total de 160 jogadores, em representação dos vários distritos nacionais.

No jogo decisivo, a equipa do Porto, “Entrescolhas”, bateu-se com a equipa de Aveiro, “Florinhas do Vouga”, vencendo esta última e sagrando-se campeã da 10ª edição do Torneio Nacional de Futebol de Rua. Já na meia-final, a equipa de Beja jogou com a equipa de Viana do Castelo (“Casa dos Rapazes”), para garantir o 3º e 4º lugares respetivamente.

Na 10ª edição do Torneio de Futebol de Rua, a organização premiou individualmente o Melhor Jogador, título atribuído a Miguel Amador, da equipa de Faro, e o Melhor Guarda-redes, distinção concedida a Mauro Espírito Santo, da equipa de Setúbal. O prémio para Melhor Treinador foi dividido de forma ex-aequeo por James Buckley, da equipa HomelessFA, Inglaterra, Rafael Santos, da Madeira e Francisco Seita, de Beja.

O Prémio Fair-Play foi atribuído ex-aequo a 3 equipas: Inglaterra, Açores e Santarém, enquanto o Prémio Simpatia, escolhido entre todos os jogadores, foi para Viana do Castelo, para o jogador Alexandre Silva.

Dos cerca de 160 jogadores em torneio, oito deles vão representar Portugal no HWC – Mundial de Futebol de Rua, que decorrerá na cidade de Poznan, na Polónia, de 10 a 18 de agosto de 2013. A escolha e preparação da Equipa Portuguesa fica a cargo da Associação CAIS e dos Selecionadores Nacionais.

Com um histórico de sucesso, o Futebol de Rua teve a sua primeira edição em 2004 e, desde então, esta competição de futebol inclusivo, organizado pela Associação CAIS, promove a prática desportiva como estratégia inovadora de intervenção social, no combate à fragilidade e exclusão social a nível nacional.

Acompanhe todos as novidades em:

www.cais.pt

Facebook Associação Cais

Facebook Projeto Futebol de Rua

Vencedores e Prémios 10ª Edição Torneio Nacional de Futebol de Rua:

1º Lugar – Porto

2º Lugar – Aveiro

3º Lugar – Beja

4º Lugar – Viana do Castelo

Prémio Melhor Jogador – Miguel Amador, Faro

Prémio Melhor Guarda-redes – Mauro Espírito Santo, Setúbal

Prémio Melhor Treinador - Rafael Santos, Francisco Seita e James Buckley (ex-aequo)

Prémio Fair-Play – Açores, Santarém e Inglaterra (ex-aequo)

Prémio Simpatia – Alexandre Silva, Viana do Castelo

 

Veja o álbum

2013-06-26 em Futebol de Rua