João Vieira Pinto embaixador oficial do projecto e drirector da Federação Portuguesa de Futebol, apresentou a selecção de futebol de rua e, em nome deste organismo, presenteou a comitiva que jogará o Mundial 2013 com os seus equipamentos oficiais.

Selecção de Futebol de Rua 2013 apresentada hoje!

 

Créditos F.P.F.

 

João Vieira Pinto embaixador oficial do projecto e director da Federação Portuguesa de Futebol, apresentou a selecção de futebol de rua e, em nome deste organismo, presenteou a comitiva que jogará o Mundial 2013 com os seus equipamentos oficiais.

Numa cerimónia realizada na sede da Federação Portuguesa de Futebol, e na presença do seu director e embaixador oficial do projecto futebol de rua, João Vieira Pinto, foi, esta quinta-feira, apresentada a selecção de futebol de rua que representará Portugal no Campeonato do Mundo da modalidade, que decorrerá, entre os dias 10 e 18 de Agosto, em Poznan, na Polónia.

A cerimónia contou com a presença de Gonçalo Santos,  responsável da Associação CAIS, entidade organizadora deste projecto,  de Bruno Seco e Francisco Seita,   seleccionadores nacionais, além dos jogadores Ricardo Pereira e Paulo Nunes. No final da apresentação, João Vieira Pinto ofereceu à comitiva a camisola que os atletas envergarão durante o Mundial da Polónia.

A Federação Portuguesa de Futebol apoia este projecto desde a sua origem, em 2004, e, este ano a Selecção de Futebol de Rua conta então com apoio ao nível de material desportivo para toda a comitiva nacional – que inclui traje de passeio, material desportivo informal e equipamentos, além de material específico para treino. João Vieira Pinto,  também explicou que esta selecção fará parte de um grupo muito restrito de comitivas nacionais que jogam com o equipamento oficial da Selecção Nacional.

O responsável da CAIS Gonçalo Santos agradeceu o apoio à FPF e lembrou que este projecto de luta contra a exclusão social é igualmente apoiado pela FIFA. Já Bruno Seco, seleccionador nacional, garantiu que os atletas portugueses vão lutar pelo título de campeão do mundo, depois de, na edição passada, Portugal ter atingido o 5º lugar. O seleccionador também prometeu pedir umas "dicas" a João Vieira Pinto sobre a melhor maneira de ter sucesso em campo.

O jogador Ricardo Pereira contou o seu percurso difícil de vida e a forma como foi integrado nesta selecção. Prometeu "honrar" a camisola das Quinas e dignificar ao máximo a participação do país.

Esta é a 10ª edição do projecto e a 10ª participação no campeonato do mundo, onde Portugal já obteve títulos de relevo como: 2 lugar em 2009 (Milão); 4 lugar em 2010 (Rio de Janeiro) e 5 Lugar em 2012 (Cidade do México). Portugal é actualmente o 4º Classificado do Ranking Mundial e vai ser cabeça de série de um dos oito grupos do Mundial de Poznan.

Jogadores:

Adilson Cabral – Distrito de Lisboa

Bruno Almeida – Distrito do Porto

Carlos Ferreira – Distrito de Beja

Celestino Soares – Distrito de Viana do Castelo

Leonardo Severim – Região Autónoma da Madeira

Mauro Espírito Santo – Distrito de Setúbal

Paulo Nunes – Distrito de Beja

Ricardo Pereira – Distrito de Lisboa

 

Equipa técnica:

Gonçalo Santos – Associação CAIS

Bruno Seco – Seleccionador Nacional

Francisco Seita – Seleccionador Nacional

2013-07-11 em Futebol de Rua