“Fazer pArte” tem na génese os mesmos objectivos do anterior AventurArte, ainda que pretenda reforçar o valor da partilha de conhecimento e da participação de todos no bem comum. Todos fazemos parte, cremos das soluções e não só dos problemas, barreiras e disfunções da sociedade.

Associação CAIS lança a actividade “Fazer pArte”

Promover um dia de convívio entre técnicos, utentes e voluntários de todas as instituições com que a CAIS mais trabalha; facilitar o acesso à cultura disponível pela cidade de Lisboa, foram os principais objectivos do Aventurarte que nos proporcionou muitos bons momentos.


Após oito edições do Aventurarte, o Centro CAIS de Lisboa sentiu a necessidade de centrar-se mais sobre a sua comunidade de inserção e envolver um maior número de utentes, técnicos e voluntários. Este ano lançamos uma nova actividade - Fazer pArte - que tem na génese os mesmos objectivos do anterior AventurArte, ainda que pretenda reforçar o valor da partilha de conhecimento e da participação de todos no bem comum. Todos fazemos parte, cremos das soluções e não só dos problemas, barreiras e disfunções da sociedade.
O Fazer pArte revelar-se-à numa experiência fora do Centro CAIS de Lisboa, que irá proporcionar momentos de cultura e de convívio a toda comunidade: equipa, técnicos, utentes e voluntários com o objectivo de partilhar experiências, reforçar laços, promover o acesso à cultura, fomentar uma cidadania participativa e o espírito de entre ajuda. Com a colaboração da Câmara Municipal de Cascais iremos conhecer alguns dos espaços culturais da vila. A actividade aglutinará a vertente cultural e o reforço do espírito de grupo, contará ainda com a partilha de experiências e conversas em torno da motivação e superação de dificuldades.
Para esta primeira edição, será convidado o alpinista João Garcia (Tornou-se a 17 de Abril de 2010, o 10º alpinista no Mundo a conseguir a proeza de escalar todas as 14 montanhas com mais de 8000m sem o auxílio de oxigénio artificial nem carregadores de altitude. Em Dezembro do mesmo ano subiu ao cume do monte Kosciuszko terminando o projecto 7 Cumes que consistia em escalar o cume mais alto de cada Continente).

2014-06-26 em Fazer pArte