O Festival Football For Hope 2014 promovido pela FIFA™ tem ugar de 03 a 10 de Julho de 2014 no Rio de Janeiro, Brasil. O evento reune organizações Americanas, Africanas, Asiáticas e Europeias, num total de 32 equipas de todo o Mundo - formadas por raparigas e rapazes entre os 15 e os 18 anos.

Associação CAIS participa no Festival Football For Hope 2014

No âmbito do Projecto Futebol de Rua, a Associação CAIS, membro português da Street Football World, foi convidada a participar no Festival FFH 2014. A comitiva portuguesa partiu de Lisboa no dia 2 de Julho e regressará no dia 11 de Julho, sendo composta por 6 jovens participantes no Projecto Futebol de Rua e oriundos de todo o território nacional:

 

 

- Jéssica Soares - Projecto Entre Escolhas - Geração D’Ouro (Gondomar).

- Fabiana Cordeiro - CDJI Trevo (São Miguel - RA Açores).

- Ana Carina Monteiro - O Companheiro (Lisboa).

- Hugo Pereira - Casa dos Rapazes (Viana do Castelo).

- Denil Silveira - Projecto Universo de Oportunidades (Portalegre).

- André Monteiro - Crescer Ser - Casa do Vale (Porto).

 

Os jovens são acompanhados por Cristina Reis, Gonçalo Santos e Joana Vilela da Associação CAIS.

 

Antes da partida, a Associação CAIS irá promoveu um encontro de preparação, para os jovens, entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho em Carnide, Lisboa, onde além dos treinos desportivos tiveram lugar um conjunto de sessões em educação não formal com o objectivo de trabalhar questões como o fair-play e o trabalho em equipa em colaboração com o “Projecto Bola Prá Frente”. Este encontro de preparação e a participação no FFH 2014 contam com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Fundação Luso, da Fundação Benfica, do Grupo Jerónimo Martins e da Hamburgueria Gourmet.

 

Sobre o Futebol de Rua

O projecto Futebol de Rua pretende a capacitação de indivíduos em situação de fragilidade e exclusão social, nomeadamente através do desenvolvimento de competências pessoais e sociais por meio da prática desportiva.

Desde 2004, a Associação CAIS é a embaixadora do Futebol de Rua em Portugal, uma prática de sucesso comprovado em todo o mundo, onde participam homens e mulheres com mais de 16 anos de idade e que vivem em situações de vulnerabilidade social. Em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, promove a prática desportiva e a sua utilização como estratégia inovadora de intervenção, no combate à exclusão social.

O Futebol de Rua é um instrumento de capacitação, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais que ao longo dos últimos anos tem crescido e reunido importantes apoios, caso do programa “Football for Hope”.

2014-07-07 em Futebol de Rua