A Federação Portuguesa de Futebol é a Direção Convidada da edição de Junho da Revista CAIS.

Federação Portuguesa de Futebol - Direção Convidada

No Editorial, Fernando Gomes, Presidente da FPF, escreve sobre o desafio e a honra de participar nesta edição.

Ainda em fase de teste, a introdução da tecnologia do vídeo árbitro, nos próximos anos, pela FPF, é analisada na secção Especial.

Na Opinião, o fisiologista João Brito apresenta os benefícios associados à prática desportiva, nomeadamente o futebol, junto das populações em situação de sem abrigo.

No Salvar o Mundo - Nacional, o percurso da singular iniciativa de desenvolvimento social através do futebol - o Projeto Futebol de Rua, da Associação CAIS, criado em 2004.

A Reportagem deste mês retrata a realidade do Futebol Feminino em Portugal. Com o número de praticantes federadas a registar um aumento nos últimos anos, a modalidade tem ganho também mais adeptos e exposição pública.

Diogo Pinto, fotógrafo da FPF, na Narrativa Fotográfica, mostra uma série de imagens artísticas que revelam personalidades e acontecimentos do futebol no nosso país.

O Diretor da Divisão Desportiva da FPF, Carlos Godinho, desvenda momentos marcantes da Viagem Transformadora da comitiva portuguesa ao conhecer Nelson Mandela, aquando da visita à África do Sul.

Destaque ainda para a Liga Para a Inclusão Social, uma plataforma interinstitucional criada pela Associação de Futebol do Porto e Associação de Albergues Noturnos do Porto, que utiliza o futsal como meio para promover a melhoria das condições de vida dos que mais precisam.

2016-06-08 em CAIS Revista