Rita Ferro Rodrigues é a Diretora Convidada da Revista CAIS de setembro.

Rita Ferro Rodrigues - Diretora Convidada

Rita Ferro Rodrigues é a Diretora Convidada da Revista CAIS de setembro. No Editorial, a apresentadora escreve sobre o feminismo e a importância da igualdade de género.

A prostituição deve ser legalizada ou criminalizada? A professora Inês Ferreira Leite e a advogada Leonor Valente Monteiro analisam a questão em 1 Tema, 2 Pontos de Vista.

No Salvar o Mundo - Nacional, damos a conhecer a Capazes, uma mediática plataforma criada por Rita Ferro Rodrigues e Vera Sacramento que defende os direitos e a atuação das mulheres em Portugal.

A Reportagem deste mês retrata a reivindicação dos direitos das mulheres e da igualdade de género, numa altura em que nasce uma nova geração de feministas portuguesas que alerta para discriminação ainda sentida no nosso país.

Na Narrativa Fotográfica, a fotógrafa e blogger Olga Barrisco mostra um conjunto de fotografias que revelam o seu olhar sobre a cidade de Lisboa: os lugares, habitantes e transeuntes que criam cenário de movimento da capital.

A Viagem Transformadora de Madalena Baptista da Silva é a prova do esforço, resistência e poder das mulheres em Moçambique, país onde vive há cerca de oito anos.

Destaque ainda para a visão da feminista Felipa Mourato sobre o filme de Sarah Gavron, As Sufragistas, um drama histórico sobre um grupo de mulheres britânicas que, no início do século XX, reclama a igualdade de direitos entre géneros.

2016-09-09 em CAIS Revista