Tânia Ribas de Oliveira é a Diretora Convidada da Revista CAIS de novembro.

Tânia Ribas de Oliveira - Diretora Convidada


No Editorial, a apresentadora escreve sobre o que considera ser o melhor do Mundo: as crianças.
Será o nosso modelo escolar demasiado pesado e pouco prático? O deputado Cristovão Simão Ribeiro e o professor Mário Nogueira, da FENPROF, dão uma resposta.
No Salvar o Mundo - Nacional, o passado, o presente e o futuro da Ajuda De Berço, uma instituição prestes a completar 20 anos de existência que tem vindo a acolher bebés e crianças desfavorecidas.
No Salvar o Mundo - Internacional, destaque para a Helpo, uma organização não-governamental que desempenha um forte trabalho internacional ao nível da ajuda humanitária, ao melhorar as condições de vida de países pouco desenvolvidos.
A Reportagem deste mês retrata a realidade da adoção em Portugal. Esta solução para crianças sem uma família tem vindo a melhorar no nosso país, mas ainda assim continua a ser um procedimento, muitas vezes, demorado.
Na Narrativa Fotográfica mostramos o reconhecido concurso internacional World Press Photo, com as melhores fotografias da Imprensa tiradas em 2015.
Na Viagem Transformadora, Tânia Ribas de Oliveira conta-nos a jornada que fez a França, Alemanha e Luxemburgo no âmbito de um trabalho sobre as comunidades portuguesas.
Destaque ainda para "O Homem que Viu o Infinito", filme de Matt Brown, que conta a história real de Ramanujan, um genial jovem matemático de origem indiana em busca de reconhecimento na comunidade académica britânica.

2016-11-11 em CAIS Revista