Os D.A.M.A são os Diretores Convidados da Revista CAIS de Dezembro

D.A.M.A - Diretores Convidados


Os D.A.M.A são diretores convidados da Revista CAIS de dezembro. No Editorial, este jovem grupo musical aborda a formação e a educação de uma nova geração em Portugal.

Na secção Opinião, Marco Marques, da Associação Precários Inflexíveis, analisa a questão: Há hipóteses para os portugueses mostrarem o seu talento profissional no nosso país?

No Salvar o Mundo – Nacional falamos de quatro jovens que decidiram pôr 'mãos à obra' e criar a Associação Just a Change, uma iniciativa que pretende reabilitar habitações de pessoas desfavorecidas, em particular os idosos, e devolver-lhes a dignidade de um lar.

Na Reportagem abordamos o mundo das startups portuguesas, focando algumas pequenas empresas emergentes que se transformaram em case-studies de sucesso.

A Narrativa Fotográfica contempla este mês as 30 fotografias finalistas da 10ª Edição do Reflex, Prémio de Fotografia CAIS | Novo Banco, sob o tema Ambição e Talento.


Na Viagem Transformadora, Miguel Coimbra, músico dos D.A.M.A, relata a visita que fez ao Japão, um país onde pôde observar as grandes diferenças entre a Ásia e a Europa Ocidental.

O filme 13th - From Slave To Criminal With One Amendment, da realizadora americana Ava DuVernay, merece também destaque nesta edição. Trata-se de um documentário que analisa o impacto e os efeitos polémicos da 13ª Emenda à Constituição dos Estados Unidos e que aboliu a escravatura.

2016-12-14 em CAIS Revista