À descoberta de Lisboa e do Porto

Aventurarte 2011

O AventurArte regressa já amanhã, dia 18 de Junho, pelo sexto ano consecutivo, e promete promover o acesso à cultura e ao conhecimento a grupos socialmente excluídos nas cidades de Lisboa e Porto.

Esta iniciativa promovida pela Associação CAIS e co-organizada por todas as instituições participantes (ver anexo) destina-se a pessoas em situação de sem-abrigo ou pobreza extrema e tem como objectivo proporcionar a estes um momento de lazer e convívio enquanto partilham o acesso à cultura e ao conhecimento.

Com 17 instituições confirmadas, as várias equipas irão ser desafiadas a participar no “tradicional” Peddy-paper, participar nos diferentes jogos e actividades organizadas para este dia.

Esta iniciativa só é possível com o apoio das várias empresas que anualmente acreditam neste projecto. A 6ª edição do AventurArte conta com o apoio, em Lisboa - da Lois, Sal, Optimus, Unicer, Delta, Panrico, Puratos, Quiosque de Refresco, Música no Espaço, 1001 Danças, NCS, CTT, Danone, Barclaycard, Controlinveste, EAPN, ICA, Barraqueiro, Museu Arqueológico do Carmo, Casa de Castro d’Aire, Banco Alimentar, Pastéis de Belém; e no Porto - da Danone, Douro Acima, Teatro Rivoli, Turismo do Porto e Unicer.

No ano em que se assinala o Ano Europeu do Voluntariado, o AventurArte reforça a necessidade de sensibilizar as empresas e parceiros públicos e privados da importância da prática do voluntariado nos dias de hoje.

Jogos, cultura, arte, música e vários prémios prometem um dia em grande a todos os participantes do AventurArte.

 

 

2011-06-17 em Fazer pArte