Histórico CAIS



Fundada em 1994, o primeiro grande projecto da CAIS, foi a criação de uma revista com o nome da Associação, que fosse vendida, na rua, por pessoas sem casa/lar, social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco.
A partir de 2003, a Associação CAIS procurou expandir a sua área de actuação através da criação de um Centro CAIS. O Centro, além de funcionar como sede da Associação, entende, de forma integrada, apoiar pessoas sem casa/lar e outros grupos excluídos e empobrecidos, na gestão do seu tempo livre. Apresenta-se como um centro de dia polivalente, com uma primeira localização em Lisboa e, posteriormente no Porto.
Educar para a vida activa é a sua preocupação de fundo.
Alguns projectos passados:
  • Igualdade de Oportunidades, Igualdade de Género - Acção de sensibilização e de formação em IG para públicos diversos (em situação de fragilidade social) - utentes CAIS, técnicos e empregadores diversos (2011-2012)
  • Manus CAIS - Prémio de Solidariedade Social que pretende nomear e premiar pessoas individuais e colectivas, que tenham desenvolvido projectos de apoio e ajudas humanitárias.